Estereótipos – Francês é fedido?

Faz apenas um mês que chegamos em Paris, tem um infinito mundo de informações, hábitos franceses e muitas coisas que eu não sei, mas tem uma coisa que eu já consegui descobrir (devo avisar que vou generalizar, tô nem aí): os franceses são fedidos sim!

Eu já li gente defendendo e dizendo que não eles não fedem, o problema é que durante o inverno eles não lavam seus casacos, que pegam neve, não secam e ficam com cheiro de cachorro molhado. Bullshit!

Nós estamos em um verão – nem tão quente assim – e eles fedem. Fedem sovaco sem desodorante! Não pense você que estou falando de gente velha e supostamente ranzinza que odeia tomar banho, são todos! Jovens engravatados, mulheres moderninhas, senhoras, rapazes coxinhas (sim, temos os coxinhas na França também), adolescentes… Todos!

Eu não saberia explicar o porquê, é necessária uma investigação mais profunda. Infelizmente não sei se eles não tomam banho mesmo ou simplesmente não descobriram o poder do desodorante, mas andar em um metrô cheio definitivamente não é das tarefas mais fáceis.

6 pensamentos sobre “Estereótipos – Francês é fedido?

  1. HAHAHHA….mas no metrô em Paris é terrível mesmo meninas…achei os parisienses fedidos, mas nas outras cidades não (se bem que não andei cheirando todo mundo,mas fiz muita amizade)…Não sei se era pq tava de férias e perdi meu olfato encantada…hahahaha mas acho que não!fiquei em Rouen, vi um post de vcs sobre a cidade, como estava em um local pertinho do centro comercial foi tudo de bom!Tb conheci a região da Bretagne e que se ainda não foram,visitem!Apesar de normalmente ser um pouquinho fria, tem praias lindas que não me arrisquei a tomar banho…da família de 10 pessoas que conheci uma apenas (o velhinho!) fedia…

  2. É, Pollyana, todo mundo diz que não devemos generalizar a França só conhecendo Paris, mas nós não viajamos muito ainda, então por enquanto fica assim mesmo, e eu fico tão irritada com tanto fedor que quero mais é generalizar mesmo! hahahah
    Ainda não fomos para essa região, acho que vamos esperar o próximo verão! =D

  3. Caramba! é tanto fedor assim???bom, não fiquei tanto tempo em Paris pra saber, mas agora que vou estudar e vou ter que andar muito de metrô, devo sofrer um pouquinho do nariz tb…
    Passei na Universidade Paris 8, me falam que Saint Dennis é um pouco perigoso, mas não me importa que sei que a facul não é…Mas se vcs tiverem dicas sobre o local, por favor me repassem…mas eu acho que nada é tão perigoso quanto ao que já vivi na minha antiga universidade que ficava do lado de uma grande e perigosa favela…
    Sobre a Bretagne, a região é fria…é conhecida como a região de Asterix e Obelix….e eles tem uma briga com a Normandie por causa de alguns territórios como o mont Saint Michel, além do mais eles tem uma língua própria que eles fazem questão de manter viva(não é inglês, não é francês)…a língua é de origem céltica anterior aos dois idiomas e que sofreu mudanças e quando vc chega na região as placas de sinalização estão nas duas línguas…(adoro a linguística pq sou formada nisso!)
    Acho que eles são um pouco diferentes do resto dos franceses…bom, se Rouen tem sua parte histórica casas em madeiro, igrejas góticas e outras heranças dos vinkings, nossos atuais normandos, a Bretagne tem no seu arsenal histórico as casas feitas de pedra…as cidades medievais cercadas por altas muralhas em pedra, as lindas e frias praias e os Bretões com seus rostos mais brancos e mais gordinhos…enfim, é uma dica,mais a região é grande tem que saber o que quer…qualquer coisa to por aqui!
    bjus

    • Com certeza nós vamos dar uma olhada para visitar essa região sim!
      Quanto a Saint Dennis, confesso que não conheço muito bem, mas até agora tudo o que eu vi de “violência” foram furtos, gente desligada que usa celular no meio da rua e alguém pega e sai correndo. Sei que em bairros de origem árabe é bom não andar sozinha muito tarde da noite, mas no geral para quem é Brasileiro e está acostumado com violência de verdade, aqui é bem tranquilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s