Vovô Ferdinando Part IV

Essa novela vai longe…

No feriado da Páscoa fui até Boa Esperança, uma cidadezinha no interior de MG, onde mora a irmã do meu avô, Ivone.  Lá eu pude descobrir algumas coisas – não muitas –  mas deu para avançar.

Lá eu peguei a certidão de nascimento da Ivone, e descobrindo o cartório em que ela nasceu eu poderia ter alguma informação sobre o Ferdinando, já que a certidão do meu avô não ajudou muito. Como a vida não tem sido muito fácil pro meu lado, é ÓB VIO que não tinha nada de útil. Lá a moça me falou que eu poderia tentar ligar onde a Ivone se casou, em Mococa (São Paulo) talvez eu descobrisse algo.

Um cara com muita má vontade foi buscar a tal certidão, e lá dizia que Ferdinando tinha 64 anos quando ela casou, em 1980. Bom, pelo menos o ano de nascimento do vovô eu tinha, 1916!

Depois disso, liguei para o cartório de Boa Esperança, onde está o atestado de óbito do Ferdinando, lá descobri que ele nasceu em Silveira Martins, RS, e casou em Arroio do Só, RS. Oba! Era só ligar para essas cidades e eu descobriria alguma coisa sobre quem realmente interessa, meu trisavô. Liguei para Silveira Martins e nem sinal de Ferdinando por lá! Mas quando estive em Boa Esperança pedi para um primo de minha mãe pegar uma segunda via da certidão de óbito. Ele pegou! Chegou essa semana, e com outra data de nascimento de Ferdinando, 1914. Agora preciso ligar em Silveira Martins outra vez para tentar algo nessa nova data.

Continuem acompanhando os próximos capítulos…

Para comemorar as quase 800 visitas no blog e relembrar os bons momentos que passamos em Paris, vou deixar para vocês este rápido vídeo que fiz com algumas imagens bacanas, especialmente da Diandra! hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s