Finalmente, um rumo!

Depois de mudar de ideia 15364758 vezes, eu e Aliki conseguimos, finalmente, decidir o que vamos fazer. Vamos para Paris em junho, estudar na France Langue durante um ano. Depois disso ainda não temos certeza do que vai acontecer, mas não é o momento para esse tipo de preocupação.

Conseguimos escolher o rumo de nossos estudos depois de ir ao Ifesp ontem, conversar com a coordenadora Alexandrine. Por um momento, havíamos cogitado ir para a França somente em setembro, direto para a pós-graduação.

As meninas já explicaram o que é o Ifesp no post “Um Visto, Duas Olheiras e uns Sorrisos“. Chegamos lá achando que a moça iria iluminar a nossa vida, mas não foi nada disso. Ela simplesmente traduz o que está escrito em sites como Campus France ou o da universidade que você pretende cursar.

Depois disso, te passa para uma secretária para, a todo custo, te vender um curso de francês. No fundo, esse é o lance deles. Lógico que ela deve ajudar na hora de montar o dossiê de candidatura (necessário para entrar nas universidades francesas), mas a partir do momento que você está fluente na língua, já não há a menor necessidade.

Fora que o curso é uma fortuna, mais caro que na Aliança Francesa, por exemplo. E já que é pra gastar dinheiro, que seja em Paris!

Dica


Para aproveitar o fim de semana já pegando familiaridade com a língua, sugiro a Oui FM.

Quando estivemos em Paris no fim do ano só ouvíamos essa rádio, que toca rock francês (pode soar estranho, mas não toca só isso…hahaha). Au revoir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s