Vovô Ferdinando part II

Para quem acha que nós somos apenas meninas ricas que querem viajar, saiba que nesse momento o dinheiro não é o que mais conta.

Esse final de semana fui para Curitiba para o aniversário da minha mãe, finalmente consegui conversar com os meus avós.

Ferdinando era pai do meu avô, como ele está MUITO doente, pouco se lembra da infância e o que lembra não consegue falar. Semana passada a irmã do meu avô ligou para saber dele e minha avó aproveitou para fazer algumas perguntas. Resultado: Vovô Ferdinando NÃO era italiano. Até aí tudo bem, já que o meu TRISAVÔ era, Angelo Trevisan. O problema é que eu preciso do documento de toda essa galera, e aí eu pergunto: Alguém sabe a cidade onde Ferdinando nasceu? Claro que não! Pelo menos eu sei em qual ele morreu, estou resando para que na certidão de óbito conste essa informação.

Na casa de minha avó consegui alguns documentos que podem me dar pistas, a cetidão de casamento dos meus avós e a de nascimento da minha mãe.

Na de casamento diz que meu avô é natural de Santos Anjos, RS. Essa cidade não existe, um erro grotesco na hora do registro vai me atrapalhar,  acedito que a cidade real seja Santo Angelo. Já entrei em contato com o único cartório que tem na cidade e amanhã eles terão os resultados da busca.

Resumindo: Meu trisavô nasceu na Itália, meu bisavô e meu avô em algun lugar no Rio Grande do Sul, meus avós se casaram em Toledo – PR, minha mãe nasceu em Corbélia – PR, meus pais se casaram em Curitiba.

Preparem as estradas porque eu vou viajar muito.

PS.: Fomos citadas na página inicial do WordPress! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s